Conforme o plano de contingência institucional, estes são os indicadores a serem monitorados para garantir a segurança para o retorno às atividades presenciais. São eles:
Taxa de ocupação de leitos de UTI: precisa ser menor que 60%. A taxa maior que 60% não é segura, pode indicar sobrecarga na capacidade de atendimento hospitalar da região. Se favorável, equivale a 5 pontos.
R(t): é a taxa de transmissibilidade: precisa ser igual ou menor que 1. A taxa maior que 1 indica que uma única pessoa pode transmitir para uma ou mais pessoas e significa que não há estabilidade na transmissão da Covid-19 na região. Se favorável, equivale a 5 pontos.
Variação da média móvel de casos confirmados: a variação da média móvel de casos confirmados não pode ser maior que 15%. Quando a taxa é maior que 15% significa que não há estabilidade na propagação do vírus na região. Se favorável, equivale a 5 pontos.
Casos acumulados: É o número de casos acumulados divididos pela população da região de interesse e multiplicado por 100 mil habitantes. Se favorável, equivale a 2 pontos.
Letalidade: É a taxa percentual de casos confirmados que evoluíram a óbito. Se favorável, equivale a 2 pontos.
Vacinação: Percentual da população que recebeu dose única ou primeira e segunda doses na região. Se favorável, equivale a 3 pontos.
Independente da pontuação, o campus não avança de fase se a ocupação de UTI estiver acima de 80%.
Página atualizada em 4 de agosto de 2021.